Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Opac Litoral Norte se reune na comunidade João XXIII em Torres


No dia 13 de junho de 2016, o Grupo Opac Litoral Norte esteve reunido em reunião ordinária, no município de Torres, comunidade de João XXIII. Como pauta do dia: Cadastro e Certificação Agroflorestal (SEMA); Aprovação da Certificação de propriedades; Apresentação de novos sócios e Assuntos Gerais.

Como demanda da última reunião ordinária, a certificação de sistemas  agroflorestais foi a primeira pauta do dia, estando a Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul presente, com as técnicas Clara Librerato e Fernanda Schmitt, apresentando o histórico da construção deste modelo de licenciamento e os procedimentos para acessa-lo, muitas foram as dúvidas, prolongando o debate, mostrando a importância desta certificação para os produtores que fazem uso de espécies nativas, contribuindo com o meio ambiente e na geração de renda.   

Foram aprovados na reunião a renovação da Certificação dos Produtores Odir Germann e Romildo Schardozin, com entrega dos Certificados da Conformidade Orgânica.


O Grupo Osorio, através de seus integrantes, apresentou aos demais o problema enfrentado na comunidade da Borussia, em Osorio, sobre o projeto para construção de rede de alta tensão, passando sobre suas propriedades, cortando uma Área de Proteção Ambiental, a Opac Litoral Norte decidiu por  assinara Moção de apoio a reinvindicação da Comunidade da Borussia.
 
 

Próxima reunião dia 15 de Agosto no município de Maquiné. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário